
Instituída em 1998 pela Arquidiocese de Brasília, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe nasceu com a missão de evangelizar e difundir a devoção à Virgem de Guadalupe, Padroeira das Américas, acolhendo os fiéis e conduzindo-os a um encontro vivo com Cristo.
Atualmente, a Paróquia caminha com esperança para se tornar Santuário, consolidando-se como um espaço de fé, acolhimento e oração. Aqui, os fiéis são convidados a viver uma experiência profunda de comunhão com Deus, fortalecendo sua espiritualidade por meio da Eucaristia, dos sacramentos e da devoção à Virgem de Guadalupe.
A administração da Paróquia é confiada à Congregação dos Legionários de Cristo, integrante da família espiritual do Regnum Christi. Inspirados por esse carisma, os sacerdotes e agentes de pastoral dedicam-se a fazer presente o Reino de Cristo na sociedade e no mundo, por meio da evangelização, da formação integral e do serviço fiel à Igreja.
Conheça mais sobre os padres que atualmente servem em nossa Paróquia e participam dessa missão de anunciar Cristo e conduzir os fiéis no caminho da fé.
é o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Nascido em 1983 em São Lourenço do Oeste (SC), recebeu o chamado ao sacerdócio ainda criança e ingressou no Seminário dos Legionários de Cristo aos 12 anos. Sua formação inclui estudos no Brasil, Espanha e Itália, com mestrado em Filosofia e mestrado em Teologia, área em que também cursa doutorado. Ordenado em 2013, atuou em seminários, na promoção vocacional e, desde 2016, serve em Brasília, onde foi vigário por seis anos e hoje é pároco. Devoto de Padre Pio e de Nossa Senhora de Guadalupe, Pe. Eder dedica sua vida ao pastoreio, à oração e à formação espiritual da comunidade.
é o vigário paroquial. Nascido em 1967 em Joinville (SC), traz uma trajetória marcada por disciplina e serviço, incluindo passagem pela Marinha do Brasil antes de ingressar no noviciado dos Legionários de Cristo em 1991. Estudou Humanidades, Filosofia e Teologia em Salamanca e Roma, sendo ordenado sacerdote em 2002. Atuou em diversas frentes pastorais: promoção vocacional no sul do Brasil, direção espiritual e capelania em colégios no Chile, além de serviço paroquial em São Paulo e Brasília. Desde 2022 está na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde exerce com dedicação sua missão sacerdotal.
é o vigário paroquial. Nascido em em 1974 em Candelária (RS) e ingressou nos Legionários de Cristo em 1993. Após sua formação inicial, estudou Humanidades na Espanha e Filosofia e Teologia em Roma, recebendo a ordenação sacerdotal em 2006. Seu ministério inclui sólida atuação como formador em seminários no Brasil, capelão universitário e escolar no México e capelão do Colégio Everest em Brasília. Desde 2021 integra a equipe sacerdotal da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde também contribuiu como diretor da Escola da Fé, unindo formação doutrinal, acompanhamento espiritual e dedicação pastoral.
é o auxiliar paroquial. Nascido em 23 de março de 1950, em Madri (Espanha), foi ordenado sacerdote em 24 de dezembro de 1975. Foi um dos sacerdotes responsáveis pela chegada do Regnum Christi ao Brasil, contribuindo de modo decisivo para a expansão e consolidação do carisma no país. Ao longo de seu ministério sacerdotal, dedicou-se com zelo à evangelização, à formação espiritual e à vida sacramental, exercendo seu serviço pastoral em diversas realidades da Igreja. Seu sacerdócio é marcado pela constante disponibilidade nos sacramentos e por um acompanhamento pastoral próximo, vivido com fidelidade, zelo apostólico e profundo amor à Igreja.
O Regnum Christi é a nossa família espiritual, ele iniciou em 1941 no México, a devoção a Nossa Senhora Senhora de Guadalupe vem daí, ela é a nossa padroeira e intercessora fiel. E quando surgiu a possibilidade de iniciarmos a Paróquia não tinha outra devoção se não a Virgem.

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe é dedicada à Padroeira das Américas, a Virgem de Guadalupe. Ela apareceu pela primeira vez no México, em 9 de dezembro de 1531, ao indígena São Juan Diego. Sua festa litúrgica é celebrada no dia 12 de dezembro, data da última aparição e do conhecido Milagre das Rosas, sinal do seu amor e cuidado materno.
Em nossa Paróquia, todo dia 12 nos reunimos para celebrá-la de modo especial na Santa Missa, com a tradicional bênção das rosas, em ação de graças e devoção à nossa Mãe de Guadalupe.

Dor de não conseguir engravidar sem explicação médica, bateria de exames revelou o diagnóstico de endometriose, intestino afetado, cirurgia poderia melhorar a saúde e aumentar as chances de gravidez, que estavam em apenas 25% de chance de gravidez natural, cirurgia bem sucedida, gravidez não chegava, fé se abalava mas não se perdia, em uma Missa do Sagrado Coração de Jesus veio a confirmação no coração.

Internação de emergência por apendicite rompida, quarenta dias no hospital, duas cirurgias, UTI, entubada e sem comunicação, visita da tia com a blusa de Nossa Senhora de Guadalupe, visão da Virgem trazendo paz, recuperação rápida e inesperada após a visão. "A experiência com Nossa Senhora de Guadalupe foi um sinal do amor de Deus na minha vida, um milagre que me curou tanto no corpo quanto na alma."

O dom da paternidade e maternidade através da fervorosa oração e confiança no poder de Maria, presença fiel na missa com bênção das rosas e a atuação serena e silenciosa de Nossa Senhora. Toda oração atendida é uma milagre, pois é a presença e escuta real, é a Virgem de Guadalupe que está ali para nos acolher e nos aproximar cada dia mais de Deus.